Lembra-te da Chama

Quando se foge de uma batalha tu a lutará repetidas vezes. Até que afinal se canse e caia para cima. Eu já tentei me lembrar centenas de vezes que a vida é cacófona e vai repetindo as mesmas palavras até que seus tímpanos sangrem.Ou tu aprende ou permanece não entendendo nada.

Exceções? Não estou afim de sequer pesquisá-las. Então vou ao que interessa de fato, a maior força que temos disponível é a Fé.

É com ela que tu se movimenta, toma teu café da manhã correndo e sai para o trabalho tentando chegar no horário mesmo enquanto toda a cidade se aperta. Fé é crenção sem percepção. Porque tu vive e não se mata? Porque no fundo ( tirando o mero instinto de sobreviver) existe um sentimento que o leva a ter esperança. Que o leva a erguer o corpo mesmo quando parece que existe uma pedra no seu peito te sufocando.

 Já sentiu aquela descarga de adrenalina e tu conseguiu fazer algo que jamais achou possível? Essa força está presente, mas nós não a sentimos todos os dias, o corpo precisa se sentir ameaçado. Essa chama bendita fica escondida no seu peito, agindo por trás de todos os seus receios, de suas idéias de "Não consigo", "Não Posso", da mesma forma. É ela que quando abrimos a mão de tudo, nos impulsiona para tentar enxergar uma saída nos fazendo mudar e afinal encarar nossos medos. Medo de mudar de lugar, de idéia, de convívio ou hábitos, de construir algo em que se acredite.

Coisas que no dia a dia nos acostumamos a tomar como imutáveis. Cuja suposta segurança nos refrea a vontade de agir. Por quê vou mudar? Isso me incomoda mas estou bem assim, existem outros piores do que eu. Porque deixar ele/ela? Faz tanto tempo que estamos juntos, de que adianta eu tentar achar outra pessoa.E se eu não achar alguém melhor? Porque sair deste trabalho? É o que consegui, de que adianta tentar algo melhor?Pra quê construir isso? Todos vivem dizendo que é idiota.

Atente-se, repito a mim mesmo... Sua mente está ameaçada.

E se for teu Destino, mudanças vão ocorrer. O relacionamento vai terminar, o trabalho vai te demitir, tua situação atual não vai ficar assim. Já notou como levam-se poucos anos para conquistar algo, mas dezenas, as vezes, centenas para de fato deixar algo em pé? E sim... Tudo é vulnerável. Mesmo depois de tanto tempo investindo, nada garante que vai sobrar alguma coisa.

É aí que já vi muita gente, inclusive eu caí nessa armadilha uma vez, se perguntar então pra quê? Porque vou me levantar e tentar?

Neste instante, preciso parar e respirar. Acessar essa chama e perceber como a Vontade é maior do que qualquer veneno que eu mesmo posso estar tentando injetar na minha alma. Porque não tem sentido definido, não é algo que eu consiga pegar e descrever...

 É uma sensação terrível de seguir em frente. A cabeça continua - porque foi acostumada, foi treinada e domesticada por meus hábitos a continuar se perguntar porque, pra que - mas mesmo com toda essa merda fuzilando as têmporas, cresce a visão de uma águia cor de sangue na minha frente. Essa mancha- águia estende suas asas e as bate com tanta força que as escápulas das minhas costas chegam a doer.

Doem porque o sussurro do meu corpo se torna um grito: PRECISO ME MOVER! PRECISO SAIR DO LUGAR! E uma explosão acontece em algum lugar no ventre. Me sinto em chamas, mas ao invés delas arderem e consumirem minhas energias, como pólvora, ela arremessa na direção de realizar aquilo que até então era só a porcaria de um plano.

Um dia vou conseguir me manter conectado diretamente a essa fonte. Sem nunca desligar. É o maior desafio da minha vida que desejo abraçar. Mas até lá, sem pensar, preciso abraçar essa Fé interna e lutar.

A vida é uma guerra. Lembre-se disso: Viver sem lutar até o máximo que se é capaz não é viver. É jogar fora todo essa chance - que apesar de não conseguir compreender o sentido - que o Destino envia para ti.

Crescer é a única opção.

Comentários

Postar um comentário